Praias de Loulé

As praias da zona de Loulé, estão entre as melhores do Algarve

Todas as praias da zona de Loulé receberam o prémio de Bandeira Azul, a qual tem em consideração a qualidade da água, segurança, e todas as facilidades que a praia providencia. Estas excelentes condições, juntamente com o clima, são umas das muitas razões pelas quais, tantos turistas escolhem passar as suas férias na zona de Loulé, todos os anos.

Nesta região existem nove praias principais: Praia de Vilamoura, Praia de Quarteira, Praia do Forte Novo, Praia do Almargem, Praia de Loulé Velho, Praia de Vale do Lobo, Praia do Garrão, Praia do Ancão e a Praia da Quinta do Lago.

A Praia de Vilamoura, marca o princípio deste longo areal que termina na Quinta do Lago. A praia está situada em frente da Marina de Vilamoura, o melhor local de entretenimento no Algarve. A Marina está rodeada de uma grande variedade de lojas, cafés, restaurantes, acomodações de luxo, e, oferece também diversas atividades aquáticas.

Seguindo para Este, irá encontrar a Praia de Quarteira, que normalmente é mais calma que a de Vilamoura. Ao longo desta praia, existe um bonito calçadão feito com a típica calçada portuguesa, alinhado com cafés e restaurantes que servem peixe fresco comprado no local.

Para ter um pouco mais de privacidade, pode ir até à Praia de Loulé Velho, um tranquilo oásis situado entre Quarteira e Vale do Lobo. Se gosta de praticar mergulho, faça questão de ir para baixo de água e confira os restos de uma cidade cartaginesa.

As Praias de Vale do Lobo e Quinta do Lago são populares entre os golfistas, uma vez que estão estabelecidos em dois resorts exclusivos, com o mesmo nome que possuem os melhores campos de golfe em Loulé. Vale do Lobo também tem uma escola de equitação, permitindo aos seus clientes um passeio a cavalo ao longo da praia, enquanto a Quinta do Lago fornece diversas atividades náuticas, tais como stand up-paddle e passeios de caiaque.

Escondida entre estes dois resorts, fica a Praia do Garrão, que é dividida em duas por um rochedo - o Garrão Oeste e o Garrão Leste. Finalmente, a Praia do Ancão, a praia mais isolada de Loulé. A praia tem uma grande cadeia de dunas e fica no extremo oeste do Parque Natural da Ria Formosa. Ancão é frequentemente frequentado pela elite portuguesa e está equipado com uma série de comodidades de qualidade, incluindo espreguiçadeiras, restaurantes e barcos para alugar.

Explore esta região, seguindo o nosso Tour de 5 dias em Loulé. Informe-se, também, sobre Loulé, Vilamoura, Quarteira, Almancil, Boliqueime, Alte e Salir.