casa-dos-sonhos-last-remaining-weeks.jpg.png

12 melhores coisas para ver e fazer em Valência

Valência é uma cidade encantadora e vibrante que exibe com orgulho a cultura e história prósperas de Espanha. Se estiver à procura de uma escapadela tranquila e sonolenta, não é esta.

Das praias às igrejas, do mercado ao museu da ciência, Valência vai mantê-lo bem desperto.

Para o ajudar a tirar o máximo partido da sua visita, reunimos esta lista das 12 melhores coisas para ver e fazer em Valência, Espanha:



Vá à Praia Malvarrosa

A Playa de la Malvarrosa, ou Praia Malvarrosa, está convenientemente localizada a uma curta distância do centro histórico. Esta é uma praia de bandeira azul que se estende por um quilómetro ao longo da costa da cidade. A faixa de areia dourada é suave, limpa e acessível. Malvarrosa também oferece uma série de comodidades que tornarão o seu dia na praia absolutamente perfeito, incluindo nadadores-salvadores, bebedouros, chuveiros e vários lugares para comer ou beber algo ao longo da marginal.

Se achar esta praia muito apinhada, caminhe em direção à marina até à Playa de las Arenas ou dirija-se a cerca de 11 km do centro da cidade, a sul do porto, até El Saler. Esta praia é rodeada por dunas e pinheiros e tende a ser um pouco mais tranquila.



Visite a Ciudad de las Artes y las Ciencias

A Ciudad de las Artes y las Ciencias, a Cidade das Artes e das Ciências, é uma atração turística curiosa. Se quiser explorar a sua curiosidade arquitetónica e aprender enquanto o faz, é aqui que precisa de estar.

Dentro da coleção de edifícios futuristas deslumbrantes, encontrará um cinema iMax e telas interativas que o manterão ocupado por horas. Certifique-se de reservar os seus bilhetes com antecedência para se certificar de que não perderá tempo à espera numa longa fila!



Oceanogràfic

O Oceanogràfic faz parte da Cidade das Artes e Ciências, mas é uma atração à parte e a entrada pode ser adquirida separadamente.

O Oceanogràfic é o maior aquário da Europa com mais de 45 000 criaturas e 500 espécies diferentes. As exposições são divididas em 10 secções diferentes que incluem diferentes ambientes subaquáticos como o Ártico, os mares temperados e tropicais, o Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Os visitantes podem viajar pelo ambiente em túneis que passam sob a superfície para proporcionar uma experiência verdadeiramente envolvente.

Algumas das criaturas marinhas que pode esperar ver incluem golfinhos, leões marinhos, morsas, tubarões-tigre, baleias beluga e pinguins.



Visite La Lonja de la Seda

La Lonja de la Seda (também conhecida como Llotja de la Seda) é um local classificado como Património Mundial da UNESCO que data do século XV. De 1482 a 1533, este magnífico edifício gótico foi o centro do comércio de seda. Era aqui que os comerciantes de todo o Mediterrâneo viajavam para negociar os seus produtos.

Na sala de contratación, o átrio principal do edifício, pode maravilhar-se com as grandes colunas retorcidas e os belos tetos abobadados.

Se quiser aprender sobre a história do comércio da seda e sobre a história do edifício, pode pagar um pouco mais do que o preço de admissão para obter uma visita com guia em áudio.



Passeie pelo Mercat Central de Valência

Quando terminar a sua visita à Llotja de la Seda, atravesse a rua para o Mercat Central de Valencia (Mercado Central).

O Mercado Central é um marco local que se destaca como um exemplo da arquitetura art nouveau valenciana. O exterior colorido torna-se ainda melhor devido aos maravilhosos tesouros alojados no interior.

Vislumbre a vida quotidiana em Valência enquanto explora as barracas de vendedores e experimenta iguarias espanholas como chouriço e queijo manchego.



Experiencie Las Fallas

Para uma experiência verdadeiramente especial, tente planear a sua viagem a Valência, Espanha, para o mês de março.

Las Fallas, ou o festival Fallas, marca o início da primavera e é um dos festivais mais incríveis que existe. Historicamente, os carpinteiros locais acendiam fogueiras, ou fallas, na véspera do Dia de São José (19 de março) para homenagear o santo.

Atualmente as comemorações duram cerca de uma semana. Todos os dias às 14h é possível vivenciar La Mascleta a partir da Plaza del Ayuntamiento, onde fica a Câmara Municipal de Valência. Estes fogos de artifício rítmicos são populares entre turistas e moradores locais.

Fique de olho nas pessoas fantasiadas nas ruas e no clima de festa. Esculturas satíricas de papelão chamadas Ninots desfilam pelas ruas antes de seguirem para o Crema para serem queimadas no dia 19.



Visite a Catedral de Valência

A Catedral de Valência é um projeto gótico com exemplos de arquitetura renascentista, barroca e neoclássica adicionadas ao longo dos séculos.

Construída no local de um templo romano, a Catedral data do século XIII e está localizada entre as famosas praças Plaza de la Reina e Plaza de la Virgen. Lá dentro encontrará obras de arte encomendadas pelo Papa Alexandre VI e belos elementos decorativos opulentos que são comuns às igrejas católicas na Península Ibérica.

Além da história e da arquitetura, a Catedral de Valência tem duas atrações principais: o Santo Graal e a Torre del Micalet, ou Torre Micalet.

Atrás do vidro na “Capela do Santo Cálice”, encontrará o cálice antigo de pedras preciosas que se acredita ter sido usado por Jesus na Última Ceia. Naturalmente, há alguma controvérsia quanto a isto. Os arqueólogos dataram o recipiente entre o século 4 AC e o século 1 DC, mas não foram realizados testes científicos.

A Torre Micalet é o campanário octogonal da Catedral. Se se sentir capaz, suba os 207 degraus até ao terraço, de onde terá uma vista incrível da cidade abaixo.



Aprecie a Arte de Rua

Enquanto a arte e a cultura espanhola estão vivas por toda a cidade, faça uma viagem ao bairro de El Carmen para ver algumas incríveis obras de arte de rua.

A boêmia “capital” de Valência e belos murais coloridos criados por artistas locais alinham-se nas ruas e praças. Algumas destas obras mudam regularmente, enquanto outras se tornaram elementos de longa data. Grandes exibições podem ser encontradas em redor da Placa del Tossal e o Carrer d'En Gordo.

Se quiser fazer uma pequena pausa da observação de arte de rua, dê um pulo à Torre de Serranos. Esta torre é uma das 12 que compõem a antiga muralha que outrora protegia a cidade. Suba até ao topo e aprecie a vista do centro histórico!

É melhor deixar esta exploração para o final do dia, porque o Barrio del Carmen ganha sem dúvida vida à noite. Como um dos bairros mais movimentados da zona histórica, este é o lugar onde vai querer estar para desfrutar de uma vida noturna colorida e de comidas e bebidas deliciosas. Comece na Plaza de la Virgen e passeie pela Calle de Caballeros. Certamente encontrará um restaurante ou bar que despertará o seu interesse! Não deixe de provar um pouco de agua de Valencia, uma deliciosa bebida feita com cava, sumo de laranja, gin e vodca!



Saboreie a Paella

A paella é um prato espanhol popular cujas origens se encontram em Valência. Todos os ingredientes, do arroz ao açafrão, são cultivados localmente, portanto, espere sabores vibrantes e frescos.

A paella tradicional contém coelho, frango e caracóis. Mas se não gosta de caracóis, experimente a versão com marisco que contém camarões grandes e lulas.

Quase todos os bares e restaurantes de tapas da cidade oferecem paella, mas para encontrar alguns dos melhores, evite os restaurantes turísticos e vá diretamente aos restaurantes frequentados pelos valencianos. A Casa Roberto na Carrer del Mestre Gozalbo, a uma curta caminhada do centro histórico, é conhecida pela sua paella tradicional. Experimente a paella negra onde em vez do amarelo habitual, o arroz é colorido com tinta de lula.

Perto da estação ferroviária e da Plaza de Toros fica El Canyar. Este restaurante é frequentemente visitado por celebridades que procuram provar algumas das melhores paellas da região. Aqui pode pedir frango e coelho ou camarão e tamboril. De qualquer maneira, é impossível errar.

Para se sentir verdadeiramente parte da tradição, tenha uma aula de culinária de paella! Use os ingredientes do mercado Ruzafa e aprenda com os mestres!



Jardin del Turia

O Jardin del Turia, ou Jardim do Turia, é um parque verde vibrante no meio da cidade. Deve o seu nome ao rio Turia. O rio já passou por Valência, mas em 1957, as margens foram inundadas, causando danos generalizados. Na década de 1980, a água foi desviada e o leito seco do rio Turia foi transformado neste parque de 9 km.

As pontes que costumavam atravessar o rio ainda existem, contribuindo para a vibração única do parque. São 18 no total, sendo que a mais antiga data da Idade Média.

Fontes, caminhos sinuosos, laranjeiras, palmeiras, pinhais e instalações desportivas podem ser encontrados aqui. O Jardin del Turia é um oásis na cidade.



Parque Gulliver

Se tem filhos ou um coração jovem, visite o Parque Gulliver perto da Cidade das Artes e Ciências. Esta funcionalidade escalável é baseada nas Viagens de Gulliver de Jonathan Swift.

Finja ser um liliputiano em miniatura e escale o gigante Gulliver. Existem várias rampas, escadas, escorregas e elementos interativos e divertidos para todos. Também encontrará um tabuleiro de xadrez gigante, uma área de skate e um campo de golfe em miniatura!



Plaza de Toros

A Plaza de Toros é a praça de touros de Valência. Este edifício neoclássico foi construído entre 1850 e 1860 e foi inspirado nos anfiteatros romanos. Se não se sente à vontade com a ideia de toureiros e touradas, saiba que pode visitar a arena quando não houver touradas. O edifício em si é bastante impressionante e vale a pena uma visita.

Ao lado da praça de touros fica o Museo Taurino de Valência. Este museu taurino foi fundado em 1929 e é um dos mais antigos do país, contendo vários artefactos interessantes dos séculos XVIII, XIX e XX.


Se estiver a planear uma viagem a Valência, em Espanha, dê uma olhadela nos nossos pacotes turísticos. Explore a história e a cultura da cidade com o pacote de 6 noites em Valência: Viagem à Cidade das Artes e Ciências ou liberte o seu gastrónomo interior com o pacote de 4 noites O Lado Gastronómico de Valencia - A História da Paella. Se prefere planear a sua própria aventura, estamos aqui para o ajudar. Entre em contacto connosco hoje e podemos ajudá-lo a planear as férias perfeitas!

Voltar para tours em Espanha